DIA DO TRABALHO

sexta-feira, 12 de março de 2010

THOLL---IMAGEM E SONHO





Tholl, Imagem e Sonho

A OPTC - Oficina Permanente de Técnicas Circenses - foi “acidentalmente” fundada em 1987 quando um grupo de amigos - todos atletas de Ginástica Olímpica (competitiva) e apaixonados pela arte circense - resolveu aliar seu aprendizado acrobático ao teatro e à dança.

Surgiu então a idéia de realizar uma “oficina” objetivando selecionar mais integrantes e criar um grupo circense, um circo sem lona e picadeiro, atuando em teatros e na rua. A OPTC é precursora da nova arte circense no Estado, segundo informações da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Tholl é um espetáculo onde a força da interpretação corporal, a luz, os figurinos e os efeitos especiais são capazes de transportar o público para um mundo de sonhos e fantasias. Hoje o Grupo Tholl conta, entre artistas, técnicos e colaboradores, com 90 pessoas, e tem se consagrado como um hábil instrumento de divulgação do circo, mercê de constantes treinamentos de suas diferentes técnicas.

Em Tholl, Imagem e Sonho é usada a “tecnologia da emoção”, do retornar a se emocionar com a simplicidade, a naturalidade e a sensibilidade. A resposta do público a esse movimento tem sido intensa. O Tholl conseguiu o que procurava: emocionar. Até hoje, o público aplaudiu todas as sessões em pé, com gritos e muita alegria.
O Grupo participará com equipamento novo no Zona de Impacto,do canal por cabo SPORT TV.Pelotas servirá como pano de fundo da atração.Segundo o apresentador do Zona de Impacto,Gabriel Moojen,o objetivo do programa é mostrar a preparação dos artistas do THOLL como atletas.
Diário Popular,12/03/2010.

Um comentário:

  1. Muito lindo, são de facto imagens de sonhos, e tudo o que é belo deverá ser presrvado, adorei.

    ResponderExcluir