DIA DO TRABALHO

terça-feira, 2 de março de 2010

CAXIAS DO SUL/ RS/BRASIL.




Localizada na encosta superior do nordeste do Rio Grande do Sul, Caxias do Sul é a segunda maior cidade do estado. Famosa pela tradição culinária, com pratos como o galeto (frango assado com molho de miúdos) e polenta frita, trazidos pela colonização italiana que é bem forte na região. A cada dois anos acontece a Festa da Uva onde são exposto produtos da região, que não só inclui produtos alimentícios mas também máquinas pesadas fabricadas pela indústria metalúrgica
A caminho da Vila Ana Rech, um distrito de Caxias do Sul, seguindo pela Estrada Federal BR 116, encontra-se a Vinícola Chateau Lacave. É um passeio muito agradável de fazer, com lago e jardins muito bem cuidados, cercado de araucárias, enchem os olhos dos visitantes. A arquitetura do local é em forma de castelo em estilo medieval, ao chegar o visitante é recepcionado por moças vestidas a caráter que contam a história da família que construiu a vinícola.
Depois é mostrado todo o local e também passo a passo a produção do vinho feito ali, dês das maquinas que separam as uvas para o inicio da produção, os barris de carvalho, onde os vinhos ficam armazenados para amadurecimento, e em seguida o engarrafamento dos vinhos, que ficam descansando em temperatura e luminosidade adequadas.
É então chegada a hora da degustação, afinal depois de ver tudo isso, o visitante já está com água na boca. A degustação acontece na adega local, onde se aprecia os vinhos espumantes e tintos. Na vinícola se encontra um restaurante bem agradável no estilo Medieval que serve uma excelente comida regional.
Atualmente ,tem a FESTA DA UVA ,evento de âmbito nacional,de 18/02/2010 a 07/03/2010.
VISITE CAXIAS DO SUL E DEGUSTE UM SABOROSO VINHO E DELICIOSAS UVAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário