DIA DO TRABALHO

quinta-feira, 1 de março de 2012

RIO DE JANEIRO / CIDADE MARAVILHOSA.



Erguida entre o mar e as montanhas, a Cidade do Rio de Janeiro é mundialmente conhecida por suas belezas naturais, com grande destaque para a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e o Corcovado, além da célebre Praia de Copacabana, sem dúvida, uma das praias mais famosas do planeta.
Cidade histórica, capital do Brasil até 1960, o Rio de Janeiro é o principal destino turístico do país, atraindo visitantes para os seus 90 km de praias, onde se destacam, além de Copacabana, a Praia de Ipanema, internacionalmente divulgada através da imortal composição de Tom e Vinícius, Garota de Ipanema, uma das músicas mais executadas no mundo, e as praias do Arpoador e do Leblon.
Copacabana é uma das praias mais conhecidas do mundo, tanto por sua beleza natural, por seu calçadão feito com pedras portuguesas, além do famoso revellion com grande queima de fogos e shows de música que acontece .

No calçadão de Copacabana, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas ou no Aterro do Flamengo, não faltam espaços públicos destinados ao lazer e às caminhadas ao ar livre. No Centro há inúmeras opções culturais, entre museus e prédios históricos, além do tradicional bairro da Lapa, berço do samba, com muitos bares e vida noturna bem agitada e ainda o acesso ao bucólico bairro de Santa Tereza, onde é possível chegar a bordo de um antigo bonde do século 19, cujos trilhos passam, inclusive, sobre os Arcos da Lapa, outro cartão postal da Cidade do Rio de Janeiro.
Fundade em 01 de março de 1565.
FONTE de consulta GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário