DIA DO TRABALHO

quinta-feira, 4 de março de 2010

EDUCAÇÃO. EM PELOTAS/RS.


REDE MUNICIPAL RECEBE 30 MIL CADERNOS DO ESTADO.






Alunos da Francisco Caruccio receberam o material nesta quarta-feira
.
Na tarde desta quarta-feira (3) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Caruccio, no Pestano, recebeu os primeiros cadernos doados pela Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas (Corag), por meio do programa Caderno para Todos. A iniciativa do governo do Estado distribuirá um milhão de cadernos para toda rede estadual de ensino. Somente para Pelotas são 30 mil unidades para as escolas municipais e 65 mil para a rede estadual.

O secretário de Educação, Sérgio Mattos, agradeceu a iniciativa e pediu que ações como esta se repitam. A diretora da escola, Ana Cristina Neves, disse estar muito feliz e gratificada. “O programa é voltado para as crianças, e, no nosso caso, elas têm grande necessidade de material escolar.” Para o coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, professor Adelino da Cunha Penedo, este tipo de ajuda é muito importante, pois sabe-se da carência de muitas comunidades. “Ajudamos um pouco na contenção das despesas das famílias com material escolar”, acrescentou Adelino.

Segundo o presidente da Corag, Luciano Silva, o programa atende a uma resolução do Governo do Estado, a qual determina no contrato de gestão que parte do lucro da companhia deve ser revertido em produtos para a comunidade. A entrega foi feita na sala do primeiro ano, e contou, ainda, com a presença do vereador Eduardo Leite (PSDB).
DIÁRIO POPULAR,03/03/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário