DIA DO TRABALHO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE OUTRORA.




CARNAVAL também chamado de ENTRUDO,é uma das festas mais populares do Mundo.Aqui no Brasil,na cidade do Rio de Janeiro,tornou-se um dos maiores espetáculos da Terra.
O ser humano ,durante o Carnaval,se despe de toda sua vaidade e cai na folia.Os foliões dão evasão de sua alegria,na grande fantasia ilusória dessa festa profana.
Homens vestem-se de mulher,organizados em grupos e saem pelas ruas,cantando marchinhas de seu agrado,ao som da cuíca e do tamborim,numa grande batucada.
Nas grandes Metrópoles há o desfile de grandes Entidades Carnavalescas que nos seus enredos,dão-nos autênticas aulas de cultura geral.
Nota-se que o Carnaval de hoje sofreu grandes modificações,com o avanço da tecnologia.
Outrora,haviam fantasias como de Pierrots,Colombinas,Arlequins,etc...,e os mais diversos tipos de máscaras que hoje foram substituídas por pinturas (grandes maquilagens).
Antigamente os carnavalescos sambavam ao som de grandes batucadas,hoje,são os Trios Elétricos.O uso de lança-perfume era permitido;hoje é proibida,considerada como droga.
Carnaval era para o povo se divertir sadiamente,não havia necessidade de distribuição de preservativos,o que hoje tornou o Carnaval como um adepto do sexo.
Tudo passa,o Carnaval permanece com suas modificações mas,ainda hoje,tem marchinhas carnavalescas que se tornaram imortais e seus autores e cantores são lembrados na voz alegre e sorridente dos foliões.

Publicado em:19/02/2010.
Código do Texto: T209.5945.
Escrito por Rosamaro.

Um comentário:

  1. Estimada Amiga, meus sinceros parabéns, pla sua maravilhosa escrita e por ter vindo pertencer a este mundo dos bloqueiros.
    Artigo maravilhoso, pois o Brasil, é o país mais belo do mundo onde o Carnaval é festejado.
    Adorei.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir