DIA DO TRABALHO

sábado, 1 de março de 2014

RIO DE JANEIRO:449 ANOS DE BELEZA E ALEGRIA.



Cidade Maravilhosa completa 449 anos de pura alegria e folia

Naira Amorelli


Reunindo a alegria da maior festa do Brasil e o clima mais esperado para viver ao máximo a experiência de ser um autêntico carioca, o Rio de Janeiro comemora no dia 1º de março seu aniversário unindo as festividades da data com um extenso calendário de eventos de comemorações de carnaval. Você pode conferir no site Rio Guia Oficial a programação das festas que irão acontecer na cidade durante os dias da folia de Momo e aproveitar para festejar em dose dupla.



Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março a cidade vai celebrar com muita música esta data. O Sambódromo do Rio completa 30 anos o e será palco dos desfiles mais esperados do ano. Além do samba, a programação da cidade conta com apresentações de outros estilos musicais, como a Orquestra Popular Céu na Terra, Rio Maracatu, Cordão de Boitatá, Toca Rauuul, entre outros. O clima despretensioso do litoral deixa o turista à vontade para aproveitar o ritmo da cidade. Aqueles que pretendem visitar os pontos turísticos, não podem deixar de visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Copacabana e o bairro da Lapa. Se preferir programas mais tranquilos, pode passar o dia na Praia de São Conrado e conhecer a Pedra da Gávea, além de caminhar pelo centro da cidade e visitar a Igreja de São Francisco, o Theatro Municipal e o famoso Museu Nacional de Belas Artes.

Um pouco da história da fundação do Rio de Janeiro

A região que ocupa atualmente a cidade do Rio de Janeiro foi descoberta no dia 1º de janeiro de 1502 por uma expedição portuguesa comandada por Gaspar de Lemos, que acreditou ter chegado à desembocadura de um grande rio, assim, batizou a baía com o nome de Rio de Janeiro. Contudo, foram os franceses que primeiro se estabeleceram na região e competiam com os portugueses no comércio madeireiro. Os portugueses estabeleceram serrarias naquela localidade e, em resposta à ameaça da presença portuguesa, os franceses trouxeram colonos para habitar e explorar o lugar, em 1555. Depois de anos de luta os franceses foram expulsos. Como resposta às intenções francesas, no dia 1º de março de 1565, Estácio de Sá funda a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A cidade possuía ruas irregulares e estilo português medieval. A expulsão definitiva dos franceses ocorreu em 1567.

ONSULTA REALIZADA NO GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário