DIA DO TRABALHO

quarta-feira, 19 de março de 2014

19 DE MARÇO - -DIA DO CARPINTEIRO,DO MARCINEIRO E DO ARTESÃO.


Neste dia são homenageados o carpinteiro, o marceneiro e os artesãos em geral. O carpinteiro é o profissional que atua geralmente na construção de habitações e estruturas de madeira. O marceneiro trabalha com arte, dando forma às madeiras mais nobres.

Durante muito tempo, o carpinteiro foi um dos profissionais mais requisitados, pois do seu trabalho dependiam vários ofícios. Os móveis da casa, os carros de bois ou puxados a cavalos, as ferramentas agrícolas de madeira etc. Esse ofício sobreviveu ao progresso, mas o carpinteiro teve de se adaptar aos novos tempos, recorrendo a equipamentos automáticos e alterando as suas produções. As antigas ferramentas tornaram-se, em grande parte, obsoletas, ainda que muitas delas mantenham as feições dos séculos passados. De modo geral, as antigas oficinas evoluíram para pequenas ou médias fábricas, e o artesão se transformou em operário.

Jesus foi o mais famoso carpinteiro.Aprendeu a arte da carpintaria com São José que era um homem humilde e trabalhador.São José foi escolhido por Deus para ser o pai terreno e tutor do Menino Jesus;Maria era noiva de José quando receneu o missão ,anunciada pelo Anjo Gabriel de que ela seria a mãe do Filho de Deus.
Puco se sabe sobre a morte de José.São José é o Padroeiro dos carpinteiros e dos artesãos.,bem omo dos marceneiros.
Carpinteiro é o profissional quw atua geralmente na construção de habitações e estruturas de madeira.
O marceneiro trabalha com arte,dando forma às madeira mais nobres,poe exemplo,constrói móveis.
Artesãos são pessoas com um dom especial,verdadeiros artistas operários.
O artesanato é uma atividade universal;é considerada patrimônio cultural de uma nação.Através dele é que se reconstrói a história das civilizações.

Fonte de Consulta:Alguns esclarecimento fora encontrados no GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário