DIA DO TRABALHO

quinta-feira, 24 de junho de 2010

GRUPO G: OS FAVORITOS.


BRASIL: Sob o comando do técnico Dunga, o selecionado pentacampeão mundial voltou a ter grandes atuações. A equipe chega à África do Sul após vencer a Copa América e a Copa das Confederações da FIFA e terminar em primeiro lugar as eliminatórias sul-americanas. Comandada em campo pelo meia-atacante Kaká, a seleção canarinho conta também com a ótima fase de Júlio César, considerado um dos melhores goleiros do mundo na atualidade. Com coadjuvantes com Maicon, Robinho e o matador Luís Fabiano, o Brasil entra no páreo como o país a ser batido.

PORTUGAL: Os comandados de Carlos Queiroz passaram com dificuldades pelas eliminatórias, mas o treinador nascido em Moçambique terá muito talento ao seu dispor. Boa parte virá dos pés de Cristiano Ronaldo, um jogador capaz de decidir qualquer partida. A possível presença no selecionado lusitano dos brasileiros Pepe, Deco e Liédson dará um atrativo a mais ao clássico entre os dois países que têm em comum a língua portuguesa.

Consulta : Jornal Última Hora.

Na próxima sexta-feira (25/06), o Brasil vai jogar com Portugal, dessa vez a nossa Seleção entrará em campo sem Kaká devido a expulsão, sei que isso todos já sabem. Elano mesmo treinando, deve ficar de fora, a pancada que ele sofreu não sara totalmente em tão pouco tempo, embora as notícias que chegam é de que ele está bem. Sim, está bem mas não para correr noventa minutos, não precisa ser especialista para entender. Daniel Alves e Julio Baptista treinaram entre os titulares e devem jogar.

O que não devemos é esmolecer, esfriar a torcida só porque o elenco estará desfalcado, nada disso, sabemos e reconhecemos o talento de Kaká e Elano mas temos um banco muito bom. Os jogadores que estão na Seleção como reservas, na verdade não são, eles atuam em seus clubes com muito destaque.

Em um time de futebol, são onze dentro de campo, o que quer dizer que mesmo um ou outro tendo maior visibilidade em suas atuações, todos atuam juntos no apoio para alcançar bons resultados.

A Seleção de Portugal entrará em campo com muita confiança depois da última vitória por goleada mas não vamos nos intimidar.
Por Sílvia Baptista.

Um comentário:

  1. Estimada Amiga Rosaura,desejo a maior sorte do mundo à Selecção Canarinha no próximo jogo contra o Chile, esperando que esse jogo seja bem mais vistoso e favoravel ao Brasil, já que contra Portugal foi um jogo de entretimento somente.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir