DIA DO TRABALHO

domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL DÁ SHOW DE BOLA !




O jogo do Brasil contra a Costa do Marfim é decisivo para uma classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Mundo de 2010.

Com a vitória, não é necessário nem aguardar pelo jogo contra Portugal, na sexta-feira, já que com seis pontos a classificação estará garantida.

No primeiro tempo de jogo, a Costa do Marfim começou avançada (o que foi bom para o Brasil), porém, pode-se notar nitidamente a diferença de qualidade entre um time e outro. A Costa do Marfim é um time que adora alçar bolas na área adversária, jogada que muitas vezes não termina bem.

O Brasil, conseguiu aproveitar bem um dos únicos chutes a gol do primeiro tempo, e Luís Fabiano marcou 1 a 0 para a Seleção Brasileira, após belo passe de Kaká.

No segundo tempo, a Costa do Marfim foi deprimente. Esqueceram de jogar bola, e começaram a bater nos jogadores brasileiros. Para ajudar, o fraquíssimo juiz da partida não tinha pulso firme, e deixou o jogo rolar frouxo. A lambança ficou completa com a expulsão injusta de Kaká, perto do final do jogo.

De qualquer forma, o Brasil conseguiu ainda marcar outras duas vezes, com Luís Fabiano e Elano. 20 | 06 | 2010 21.22H
BRASIL BATE COSTA DO MARFIM ( 3 x 1 ) E ESTÁ NAS OITAVAS DE FINAL.

A selecção brasileira qualificou-se para os oitavos de final após derrotar a Costa do Marfim por 3-1, num jogo que ficou marcado pelo bis de Luis Fabiano e pela caricata expulsão de Kaká, que afasta o jogador do Real Madrid do encontro frente a Portugal.

Depois de uma estreia pouco conseguida diante da Coreia do Norte, os brasileiros rubricaram uma exibição de alto calibre no seu segundo jogo. Pela frente, com Drogba de início, esteve uma Costa do Marfim que entrou optimista e saiu relegada a um plano secundário. O palco foi canarinho.

Fabulosos foram os dois primeiros golos, com marca daquele que é conhecido, precisamente, como o "O Fabuloso". Luis Fabiano, que representa o Sevilha e já jogou no FC Porto, assinou duas obras de arte. A primeira na pujança e colocação junto à trave do remate de pé direito; a segunda numa aventura a solo culminada com um pontapé rasteiro de pé esquerdo, mas ferido de ilegalidade - o dianteiro controlou a bola com o braço por duas vezes na sequência do lance.

Seria já depois de Elano encostar para o 3-0, na segunda assistência de Kaká, que este recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos. As repetições do lance que a precipitou mostram que o médio do Real Madrid nada fez para merecer a segunda cartolina, tendo o jogador da Costa do Marfim sido premiado pela queda que simulava uma agressão inexistente. Drogba reduziria perto do apito final, mas sem consequências na entrega dos pontos.

A vitória coloca Kaká fora das opções de Dunga frente à selecção portuguesa, que amanhã defronta a Coreia do Norte, e não garante ao Brasil o primeiro lugar no Grupo G. Ao cabo de dois jogos, o conjunto de Robinho e companhia lidera com seis pontos, enquanto Costa do Marfim e Portugal somam um e a Coreia do Norte nada tem a registar.
do JORNAL O GIRASSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário