DIA DO TRABALHO

domingo, 28 de novembro de 2010

SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO HOJE.






Polícia invade o complexo do Alemão - Helicópteros e veículos blindados da polícia e das Forças Armadas abriram caminho na manhã deste domingo (28) para a ocupação do conjunto de favelas do Alemão. De acordo com o coronel Mário Sérgio Duarte, por volta das 10h a polícia já havia chegado ao topo do morro. O comando da PM ordenou que toda as casas da comunidade sejam vasculhadas. Há suspeitas de que os traficantes estejam fazendo alguns moradores de reféns.

Redação Yahoo! Brasil

Invasão ao Morro do Alemão teve início por volta das 8 horas da manhã deste domingo
O acesso dos policiais foi feito pela entrada principal do complexo de favelas, pela esquina da rua Joaquim de Queiroz e da avenida Itararé, por onde 60 homens da Cordenadoria de Recursos Especiais (Core) deram início à retomada do território dominado por cerca de 500 traficantes armados de metralhadoras e fuzis.

Pouco após o início da operação, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, já comemorava o fato de terem encontrado bem menos resistência para ocupar a região do que era esperado. "Triunfamos. Nós conquistamos todos os pontos que desejávamos. A paz voltou a reinar no Alemão", disse Duarte.

Em uma única casa, localizada próxima ao lugar onde traficantes haviam feito um buraco de dois metros de diâmetro para evitar o acesso dos blindados, a Polícia Civil apreendeu um fuzil de calibre 30, pelo menos outros 10 fuzis, munições e uma quantidade muito grande de maconha e cocaína, estimada em uma tonelada.
G1/Imagens efetuadas pela rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário