DIA DO TRABALHO

sexta-feira, 14 de maio de 2010

FENADOCE -FESTA NACIONAL do DOCE.2010



Comitiva da Fenadoce 2010 intensifica busca de apoio em Porto Alegre
A quinta-feira (15) foi intensa para a Comitiva da Fenadoce 2010. Em visita à capital gaúcha para acertar e buscar novas parcerias para a edição deste ano, os representantes da multifeira realizaram visitas a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BDRE), Caixa RS e ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).




A Comitiva da Fenadoce foi acompanhada em algumas visitas pelo Secretário Estadual do Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira. Segundo o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ênio Lopes, Bandeira vem se tornando um embaixador de Pelotas e da Fenadoce.


- A Fenadoce é a feira mais importante da Zona Sul e o Governo do Estado tem total interesse de participar e levar todos os serviços ao público que prestigia os 19 dias do evento - disse Bandeira.
Nas reuniões que ocorreram na Ceee e no Detran, foi discutida a forma que se dará a participação do Governo do Estado na Fenadoce. Existe grande possibilidade da Central de Serviços ao Cidadão - Tudo Fácil prestar diversos serviços durante a multifeira. Bandeira sugeriu que a Ceee integre em sua participação a campanha educativa voltada ao público infantil, que trata sobre ligação irregular.

No Detran, o diretor presidente Sérgio Filomena, juntamente com o representante da Secretaria de Educação, Francisco Elifaleti Xavier, conversaram sobre a possibilidade da Secretaria de Educação transportar até a Fenadoce os alunos da rede estadual. O Detran montará salas de educação para o trânsito com o objetivo de atender as crianças da rede pública de ensino.

- Vamos aproveitar para fazer outros eventos dentro da multifeira, como reunir representantes de municípios da Zona Sul para apresentar o Programa de Prevenção a Acidentes - disse Filomena.

Durante o encontro, Lopes também entregou uma proposta de patrocínio que irá ser estudada. A comitiva também visitou o Banrisul, onde foi recepcionada pelo vice-presidente Rubens Bordini para encaminhar proposta de patrocínio. Na agenda também constou visita à Caixa RS, ao diretor presidente Carlos Rodolfo Hartmann, para apresentar a 18ª Fenadoce e solicitar apoio. O vereador Eduardo Macluf, que também acompanhou a comitiva, ressaltou a importância da participação física da Caixa RS na multifeira e apresentou a ideia de realizar uma feira de negócios, mostrando diversas linhas de crédito e o financiamento às empresas.

Finalizando a visita em Porto Alegre a comitiva foi recepcionada pelo presidente do BRDE, Airton Carlos Pissetti, e pelo diretor de operações, Celso Bernardi. No encontro, além de solicitação de apoio, foi debatida a possibilidade da realização de uma tarde de negócios. Pissetti ainda se comprometeu em avaliar a possibilidade da realização de um vídeo institucional sobre a Fenadoce para ser divulgado nas televisões públicas dos três estados que compõe a instituição. A Fenadoce 2010 ocorre de 26 de maio a 13 de junho, no Centro de Eventos.

CompartilharPor Pelotas Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário