DIA DO TRABALHO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DIA DE SÃO VALENTIM / 14 DE FEVEREIRO.




O Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, é uma data especial comemora por casais de várias partes do mundo, onde se celebra o amor e a união das pessoas que se amam. Na Europa e Estados Unidos, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, porém no Brasil é comemorado no dia 12 de junho.

Nos lugares que comemoraram a data, é comum ver as lojas decoradas com temas românticos, os casais saem para jantar, trocam presentes e cartões,e declaram seu amor um pelo outro.

Origem do Dia de São Valentim

Na Idade Média, existia um bispo chamado Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que naquéla época, havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

Valentim continuou celebrando casamentos, e até ele mesmo se casou secretamente, mesmo com as proibições. Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

FONTE de CONSULTA: GOOGLE.

No BRASIL comemoramos o DIA dos NAMORADOS em 12 de junho,véspera de SANTO ANTÔNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário