DIA DO TRABALHO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SÃO PAULO---458 ANOS DE HISTÓRIA--PARABÉNS.







É doce a esperança de quem chega. É saudosa a lembrança de quem parte. São Paulo é o grande mar onde deságua um rio de muitas histórias. São 11 milhões delas. Enredos que começam, terminam e se confundem com o próprio destino da cidade.

Conhecida como Terra da Garoa, a cidade de São Paulo conta hoje com 11.253.503 habitantes, segundo estimativa populacional do IBGE/2010. Acompanhe o infográfico para saber detalhes e informações sobre a vida na cidade de São Paulo, são números relacionados à economia, saúde, frota de automóveis, casamentos e outros. Além das informações sobre a cidade, é possível saber sobre outras regiões do país. Vale à pena conferir!
Entre suas edificações mais famosas estão o Pátio do Colégio, local que marca o nascimento da cidade e no qual foi realizada a primeira missa, em 25 de janeiro de 1554; e o Mercado Municipal, que também comemora aniversário completando 79 anos.

Caracterizada pela agitação, pelo contraste e pela capacidade de receber diferentes povos, sejam de outras regiões do Brasil ou do exterior, São Paulo é, além de um grande centro financeiro, uma cidade que oferece opções para todos os gostos e que parece nunca parar de crescer.

Os botecos cheios da cidade, assim como as estradas que levam ao litoral nos feriados e períodos de férias, são cenários que todo paulistano conhece muito bem. Mas será que todo mundo sabe como essa história começou? Ou se lembram quem foram os primeiros a chegar aqui?

A cidade que nunca para comemora nesta quarta-feira o aniversário de 458 anos. Sua fundação, em 25 de janeiro de 1554, veio após a escalada de um grupo de padres da Companhia de Jesus, da qual faziam parte José de Anchieta e Manoel da Nóbrega, pela serra do mar até o planalto de Piratininga.

Na região, eles encontraram "ares frios e temperados como os de Espanha" e "uma terra sadia, fresca e de boas águas", segundo eles mesmos. Do ponto de vista da segurança, a localização topográfica era perfeita, pois situava-se numa colina alta e plana, cercada por dois rios, o Tamanduateí e o Anhangabaú.

Foi aí que o Colégio dos Jesuítas foi fundado e, ao seu redor, começou a construção das primeiras casas do povoado.

Cidade de São Paulo comemora 458 anos
A capital de todos os povos, todas as raças e todos os sotaques possui, atualmente, mais de 19 milhões de habitantes

FONTE de CONSULTA:GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário