DIA DO TRABALHO

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MINHAS ANDANÇAS PELAS RUAS DE PELOTAS.




No dia 14 de outubro,_as 15h30 fui à confratenização com as colegas da minha turma de formatura do Magistério,Curso Normal antigamente .Tivemos uma bela tarde,recordando bons momentos de nossa juventude.Éramos 49 alunas mas hoje,só existem 23.O que lamentei é que,como sou cadeirante,sempre tenho que estar pedindo para me ajudarem a trans por os pequenos degraus na entrada de algumas lancheirias.Minha cidade ainda deixa muito a desejar no que se refere aos cadeirantes;calçadas sem rampas de acesso,bem como lojas ,ambulatórios e alguns consultórios medicos.Mas embora com essas dificuldades,minha tarde foi muito agradável.Comemoramos o Dia do Professor,15 de outubro.
Para homenagear nosso Dia recitei a seguinte poesia:

PROFESSOR.

Professor!
Missão bela e promissora,
Que tem a luz do saber,
Levando o seu discípulo,
A crescer e amadurecer,
Saindo então das trevas,
Pra luz da sabedoria.
Mensageiro da paz,
Dedicando-se com carinho,
Amando tudo o que faz,
Ao ensinar o caminho,
Do bem e do amor,
E como se vive em paz..

Em seu Dia dedicado,
Deve ser homenageado,
Com todo amor e respeito
Que nos vem do coração.
Ele dedica-se ao seu próximo,
Com amor e dedicação,
Na trajetória da vida,
Como Jesus ensinou,
Merece agradecimento,
Afeto e gratidão.
Rosamaro.

A noite,fomos ao 70 anos de uma amiga,SRa.Marisa Marins Peil,no salão Big Fest.Esteve muito bom.Nesse salão de festas tudo é adaptado para cadeirantes. Gostei muito .Mas,como sempre, calçadas e ruas sem adaptação para cadeirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário