DIA DO TRABALHO

domingo, 17 de outubro de 2010

CADEIRANTES,ATÉ QUANDO ?



Dia 15 de outubro,Dia do Professor,data que eu e minhas colegas da Turma de 1955,do Instituto Estadual de Educação “Assis Brasil”,nos reunimos para que essa data não fique esquecida.Há 55 anos nos reunimos.
Vamos a uma doceria e ali ,passamos uma tarde descontraída,onde por alguns momentos,os tropeços do dia-a dia passam um pouco desapercebidos..
Todas já na Terceira Idade,recordamos os bons momentos de nossa juventude.
Na minha cidade,é lamentável que nós,cadeirantes,ainda encontramos muitas dificuldades para nos locomover.Trânsito sem ter consideração,não generalizando,pois alguns são atenciosos e solidários para conosco.Muitos restaurantes e casa comerciais ainda não se adaptaram,faltando rampas e,quando as tem,as mesmas não atendem a que um cadeirante ,embora em cadeira motorizada ,necessite de ajuda de alguém para entrar no estabelecimento.O mesmo acontece em muitas Clínicas Médicas.
Somos cidadãos como os outros,apenas limitados em algum aspecto.
Não precisamos de que tenham dó,apenas queremos que as autoridades lembrem de que necessitamos de nossa inclusão social em todas as áreas..
Espero que tenham mais atenção para com os cadeirantes ;precisamos de adaptações para nossa locomoção.
Gente ...! mais rampas,mais adaptações para que possamos nos sentir cidadãos verdadeiros.
Rosamaro. .

Um comentário:

  1. Infelizmente no Brasil, Portugal e muitos países do mundo, ainda existem imensas barreiras para as pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas.
    Leis em Portugal existem, mas infelizmente não são cumpridas.
    Essas barreiras só serão deitadas a baixo, quando um dia, a maioria dos governantes passarem a ser cadeirante, nessa altura sim, as coisas se modificarão, pois para eles nada poderá ser obstáculo.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir